sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Amélia que era mulher de verdade...


Juro que está difícil de entender essa polêmica em relação ao comercial da Hope com Gisele Bundchen.

O que passa na cabeça dessas mulheres ditas "feministas" da Secretaria Política das Mulheres que consideram que a campanha não promove os direitos igualitários entre homens e mulheres?

Na sua criação no século 19, o movimento feminista consistia num amálgama de idéias políticas, filosóficas e sociais que buscava promover os direitos das mulheres e seus interesses dentro de um contexto social.

Naquela época e mais recentemente na primeira metade do século 20, capitaneados pela incrível Simone de Beauvoir (esta inspirada pelos ideais de Sartre) - as mulheres tinham orgulho de ser mulheres e sentiam mais orgulho ainda do seu corpo e da sua sexualidade.

O que acontece agora, em pleno século 21, com essas feministas antiquadas e recalcadas que lutam contra o desejo masculino e pior...contra o próprio desejo de serem desejadas?

Eu sinceramente achei o comercial leve, engraçado, quase cõmico. Resta saber o que vai julgar o Conar*.



* Órgão de auto-regulamentação dos publicitários

Nenhum comentário:

Postar um comentário