segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Olhar para ver

Acho que já aconteceu com vocês algumas vezes, sabem como é quando a gente ouve muitas vezes uma coisa, mas chega um dia em que a gente realmente escuta e entende o que aquilo queria dizer; depois de tanto olhar, você finalmente enxerga... Estou passando por muitos momentos como esses, estou numa fase de perceber as coisas se encaixarem, de descobrir a razão de ser, de colher alguns frutos que eu até já havia esquecido de tê-los plantados. Uma fase de respostas, de crescimento espiritual e mais do que nunca de muita paz. Sei que não estou sendo muito objetiva no que quero dizer, mas é que no fundo são sentimentos que só fazem sentido a quem os sente.


Para viver satisfeito com pequenos meios, para procurar elegância ao invés de luxo, e requinte ao invés de moda, para ser digno, não respeitável, e abastado, não rico. Para ouvir as estrelas e os pássaros, bebês e sábios, com o coração aberto. Para estudar muito, pensar em silêncio, agir com franqueza, falar suavemente, aguardar ocasiões, nunca ter pressa, em uma palavra,  deixar o espiritual, espontânea e inconscientemente, crescer através do comum  -  esta é a minha sinfonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário