domingo, 4 de setembro de 2011

UM POUQUINHO DA NOSSA VIAGEM

Não sei escrever bem como Guga, nem mesmo fazer aquelas composições de fotos, mas vou me esforçar para escrever um pouquinho sobre nossa viagem.
Começamos eu, Fulvio, Rê e Léo por Amsterdam. Eu adorei essa cidade! Uma arquitetura bem diferente da nossa, cheia de canais, muita história, boa comida, muita coisa interessante para ver. Um friozinho gostoso e um sol bonito marcaram a viagem. Teve lá o seu temporal, mas nada que tirasse o glamour. :)))
Depois fomos para Londres, onde nos encontramos com Zé e Lenisse. Adoramos conhecer a parte interna do Palácio de Buckingham, ver o vestido e todos os outros acessórios do casamento da princesa Kate, além de todo o luxo e grandiosidade do lugar. A London Eye, a Torre de Londres, Piccadilly Circus, os guardinhas com cara de mau, os jardins maravilhosos, as lojas, os restaurantes, as cabines telefônicas, os taxis, os ônibus, enfim, todas as peculiaridades dessa cidade maravilhosa.
De lá fomos de Eurostar até Paris, onde pegamos uma van guiada por um brasileiro que foi conosco ao Vale do Loire, onde conhecemos os 3 principais castelos : Chenonceau, Chambord e Cheverny. Não só os castelos, mas as cidadezinhas, o nosso hotel, os restaurantes e as paisagens são igualmente lindos. Um lugar muito romântico e que vale a pena ser visitado.
Finalizamos a viagem em Paris. Infelizmente eu e Fulvio tivemos que voltar pelos problemas de saúde de Giannina, que graças a Deus, agora, está bem melhor.
Ainda fiz um tour noturno por Paris. Mesmo Fulvio já tendo voltado para o Brasil, não queria me despedir da cidade sem ver os seus principais pontos turísticos. Essa foi a minha terceira vez em Paris, mas tive certeza que Paris é uma cidade para se visitar cem vezes e não cansar. Sempre há um motivo para voltar.
Apesar da viagem ter sido abruptamente interrompida, comemoramos muito felizes nossos 10 anos de casados, renovamos nosso amor, amizade e respeito. Amor, vamos comemorar os 11 anos de casamento em Paris? É que fiquei com gostinho de quero mais.
Aguardem Renata e Lenisse voltarem, que elas certamente farão outros posts.

Agora, algumas fotos:

 Uma das coisas que mais gostei foram os passeios de bicicleta. Não teria aguentado caminhar pelos enormes jardins dos Castelos de Chambord (foto acima), nem pelos lindos parques de Amsterdam. Da próxima vez, vou inscrever Renata numas aulinhas, por que ela quase me atropela com sua forma perigosa de guiar a bike.
 Nosso grupo: Zé Maria, Lenisse, Fulvio, Valéria, Renata e Leo.
 Zaanse Schans: uma cidadezinha perto de Amsterdam que eu amei.
 Zé, Fulvio e Leo no jogo do Chelsea em Londres. Enquanto eles foram ao jogo, nós fomos às compras.
 Eu e Fulvio com o Parlamento e o Big Ben ao fundo.

2 comentários:

  1. Maga, adorei as fotos e o relato da viagem, deve ter sido maravilhosa! Fiquei com vontade de conhecer o vale do Loire!! Parabéns pelos 10 anos de casamento, tenho muito orgulho de ter participação nessa história de amor rsrsrs! Beijo grande, Guga

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei com vontade de andar de bicicleta em uma cidade que nao é a minha. Nunca fiz isso. E com uma turma assim que deve ser mesmo uma delícia! Parabéns pelos 10 anos de casada, se Guga tem um dedo na sua história de amor, vc tem na minha, meu namoro talvez não vingasse sem suas hospedagens. Beijo.

    ResponderExcluir