sábado, 24 de setembro de 2011

Mais um dia feliz !!

O totem da turma de Clara, inspirado no trabalho de Miguel dos Santos; João e os animais; Clara fantasiada de cigana para prever o futuro das espécies em perigo de extinção e na apresentação de ciências.

Hoje foi o grande dia da SACC (semana de arte, cultura e ciência) desse ano e às oito da manhã, eu já estava na escola com Clara e João. Os trabalhos da classe dela estavam lindos, e as apresentações, ótimas. O trabalho de Clara era sobre as artêmias, e eu confesso que até hoje eu nunca tinha ouvido falar delas! O tema geral era meio ambiente, e o enfoque foi sobre a preservação das espécies animais, João adorou, parecia até que estava em um museu de história natural, olhava tudo admirado rsrs!!

De tarde, logo depois do almoço, voltamos novamente, desta vez para as apresentações de Pedro e João. João dançou fantasiado de índio e na fase Mogli-Tarzan-Simba em que ele está, sentiu-se totalmente integrado ao tema de floresta e animais. A apresentação de Pedro também foi bem legal, sobre anabolizantes e suplementos alimentares.Acho que eu me empolgo mais do que eles, é que sinto uma saudade enorme dos meus tempos de colégio, eu era fascinada por trabalhos de ciências e olha que na minha época não era tudo tão organizado e caprichado como agora, digo sempre a eles que o Motiva é o colégio em que sempre sonhei estudar.

João todo feliz de índio e no final da apresentação com a mudinha que plantou; Pedro e seu grupo muito animado.
No fim da tarde, ainda deu tempo de dar um pulinho na praia com João e Kinda (viu, Nana, agora sempre que podemos a levamos para passear!!). Ela está super comportada, fica na praia sem coleira e não sai de perto da gente, uma mocinha rsrs!! Não tem dinheiro que pague momentos como esse, em que o tempo anda devagar, e a gente precisa apenas das coisas mais simples para sentir-se feliz.



3 comentários:

  1. adorei este post!!!
    que legal os trabalhos dos meninos!!!
    Clara esta linda de cigana! Imagino como ela deve ter incorporado a personalidade :)
    Joao, que coisa mais fofa!!!! espero que ele ainda esteja nesta fase Tarzan-tupi-guarani quando eu chegar!!!
    e Pedro ta usando oculos? ta muito lindo!

    e Dona Manuela, parabens por levar minha filhota Kinderovo para passear!!! muito bom saber disso!
    e concordo em genero numero e grau.. momentos assim nao tem dinheiro que pague!!!

    estou indo trabalhar hoje e volto em 20 dias, mas tenho que postar meu relato sobre meu encontro com um mountain lion! Vai se atualizando com mainha por enquanto.. rsrrsrs :)
    beijos com muitas saudades!!!
    Nana

    ResponderExcluir
  2. Que dia feliz mesmo, Guga!
    Uma família linda dessa é de encher a alma de qualquer um de paz e felicidade.
    Destaque para meu índio lindo, que estava um arraso de índio. Diga a ele que a Dinda vai dar o colar de dentes de animal.rsrsrs!!!
    Bjs...

    ResponderExcluir
  3. Nesse dia da apresentação, com Tiago em Recife, Luiz Eduardo doente, Nenem de folga, saí tão agoniada que quebrei meu celular. Apesar do trabalhão, foi mesmo muito bom ver o empenho das professoras em organizar aquela sala que, pros pequenos, era como a floresta indomável que Mariana conhece e que nós só vemos através do Fantástico, das revistas e por fotos!!! O melhor foi o suspiro ao ver que as sementes que comprei pros meninos realmente floresceu!!! Olha só João com seu pé de coentro!!!!

    ResponderExcluir