segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

BONECAS DE PAPEL

Prometi a Clarinha fazer bonecas de papel iguaizinhas a ela, com muitas roupitchas da moda. Ela, como toda it-little-girl, adorou a idéia.
Eu amava brincar com minhas criações. Inspirada por Flávia, fazia não só a protagonista (eu!), como o paquera, amigas, bichos de estimação, fora a casa inteira de papel: sofá, caminhas, criado-mudo, garrafas, televisão.
Uma vez, Flávia fez todo o show da Xuxa, foi uma sensação, Praga, Dengue, paquitas, cenário, brinquei até cansar. Mainha amava, afinal o hábito de desenhar me mantinha entretida por horas a fio, exercitava minha criatividade e devia ser bem econômico (eu as guardava numa caixa de sapatos). O ruim é que lá em casa às vezes ventava muito e destruía minha "casa" inteirinha, que tinha passado a tarde arrumando...
De todo jeito, achei esse blog (http://bonecasdepapel.blogspot.com), acho que todo mundo pode imprimir (num papel mais durinho) pra dar pra alguém. Imagina o sucesso, chegar com uma folha com uma boneca de papel e roupinhas fofas com a cara da filha de uma amiga, ao ser convidada pra um jantar, num envelope bem lindo, perfumado e com um laço pink, bem girlie?!
Sempre tem uma boneca de papel com a nossa cara ou com a cara de alguém que amamos.
Esse blog tem versões para impressão, fora supermodelos com vestidos de estilistas (Dior, Valentino, etc.). Vou postar a que achei a cara de Eva de Candice, com seus 3, 4 anos, pronta para esquiar na França. Ok, é bem verdade que Eva será bem mais fashion, mas, gente... não é linda?
De todo jeito, Clarinha, vou fazer mil bonecas suas, com e sem tranças, com e sem escova, de cabelo pintado de laranja no seu aniversário, cada uma mais linda que a outra.

3 comentários:

  1. Essas bbonequinhas de papel são o must, brinquei muito com elas também, mas as minhas vinham em uma revista que a gente comprava, lindas demais!

    ResponderExcluir
  2. Muito fresh essa história de Bonecas de papel!!!!
    A gente tem que voltar com tudo isso, vou entrar nesse site e imprimir um monte!!!!
    Amei Biba a dica!!!!
    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  3. Biba...
    Que nostalgia que me deu. Eu brincava demais quando pequena.
    Álbuns de figurinha, revistinhas de bonecas de papel e papel de carta.Meu Deus, como era bom!
    Entrei no site e fiquei com vontade de montar os looks! Adorei a dica! Tô dentro da brincadeira Tchuca.
    Bjs.

    ResponderExcluir