domingo, 28 de fevereiro de 2010

Cinema

O mais novo filme com Meryl Streep, minha favorita, "Simplesmente complicado", é, simplesmente, inteligente, leve, engraçadíssimo....fantástico!
Digamos que é uma versão americana do não menos engraçado "Divã", o brasileiro que Lília Cabral protagoniza: Jane está imersa, apesar dos 10 anos decorridos da separação de seu marido Jake e de 8 anos em terapia, em um mar de dúvidas e incertezas quanto ao divórcio, principalmente agora que mais nenhum de seus 3 filhos está morando com ela e ela se vê, de repente, só!
Na formatura de seu filho do meio, Luke, em NY, a família original acaba se reunindo e acontecem "coisas"que deixam Jane ainda mais confusa entre a felicidade e a loucura, entre o certo e o ousado e divertido.
Entre os projetos de reforma de sua casa, ela revê e reforma seus pensamentos, adquire mais maturidade e envereda pelo caminho da felicidade.
Em meio a "croissants" de chocolate, festas, bebidas, baseados e conversas na webcam, Meryl Streep, como sempre versátil e profissionalíssima, junto com Alec Baldwin e Steve Martin, nos rouba gargalhadas de tirar o fôlego e nos faz sair da sala do cinema com a sensação boa de leveza e felicidade.
É um filme pra se reassistir...

2 comentários:

  1. Valeu pela dica, Dudu. Já estou com vontade de assistir ao filme !!

    ResponderExcluir
  2. Dudu, amei a dica, o final sugestivo, de recomeço, de felicidade possível; de um amor que às vezes machuca, mas que nos reveste de luz e muda tudo a nossa volta.

    ResponderExcluir