quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Bênção

Fui apresentada a uma outra comunidade católica, trata-se da Comunidade Filhos da Misericórdia. No penúltimo domingo, fui com mainha assistir à missa lá e ontem fomos à adoração.É um lugar muito simples, uma casa com uma capela bem pequena, mas de um enorme acolhimento. O que mais me encantou, entretanto, foi o grande projeto social por trás de tudo.

A comunidade recebe crianças/jovens que foram vítimas de estupro ou que foram simplesmente largadas por suas famílias e hoje vivem nas ruas e também mães drogadas e seus filhos; lá eles recebem evangelização, comida, abrigo e cuidados e são preparados para receber alguma profissionalização/educação para retomarem suas vidas. Isso já está sendo feito de uma forma um tanto improvisada e sem espaço suficiente, mas as obras que servirão a este projeto já estão muito adiantadas e logo tudo estará funcionando a pleno vapor e com uma capacidade bem maior. Além disso, eles distribuem todas as noitas cerca de 700 quentinhas a moradores de ruas. A comunidade realmente sobrevive graças à misericórdia divina e a doações, portanto, se alguém desejar contribuir, não hesite em doar cimento, telhas ou mesmo qualquer quantia em dinheiro.

Todos os dias há missas na comunidade, mas sem horário certo, dependendo da disponibilidade de padre George, que é um pároco do tipo que vai à luta, sai atrás de doações, trabalha incansavelmente neste projeto e ainda faz homilias muito inspiradas. Com o horário fixo mesmo, tem a missa na segunda -feira às 19:30h, a adoração nas quartas também às 19:30h, missas aos sábados às 17:30h e aos domingos em dois horários, às 8:30 e 17:30h. É localizada na rua por trás da Promac na BR.

Se puderem, não deixem de ir até lá para conhecer, ajudar ou orar um pouco e, de quebra, recebam as bênçãos que certamente virão; tenho certeza de que irão gostar muito.



" Mas, em todas essas coisas somos mais que vencedores por meio daquele
que nos amou. Estou convencido de que nem a morte nem a vida, nem os
anjos nem os principados, nem o presente nem o futuro, nem os poderes
nem as forças das alturas ou das profundidades, nem qualquer outra
criatura, nada nos poderá separar do amor de Deus, manifestado em Jesus
Cristo, nosso Senhor."
Romanos 8:37-39

Nenhum comentário:

Postar um comentário