segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O cego e o publicitário

Havia um cego sentado numa calçada em Paris, com um boné a seus pés e um pedaço de madeira que, escrito com giz branco, dizia:"Por favor, ajude-me, sou cego".
Um publicitário, da área de criação, que passava em frente a ele, parou e viu umas poucas moedas no boné. Sem pedir licença, pegou o cartaz, virou-o, pegou o giz e escreveu outro anúncio. Voltou a colocar o pedaço de madeira aos pés do cego e foi embora.
Pela tarde o publicitário voltou a passar em frente ao cego que pedia esmola.Agora, o seu boné estava cheio de notas e moedas.O cego reconheceu as pisadas e lhe perguntou se havia sido ele quem reescreveu seu cartaz, sobretudo querendo saber o que havia escrito ali. O publicitário respondeu: "Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio, mas com outras palavras". Sorriu e continuou seu caminho.
O cego nunca soube, mas seu novo cartaz dizia:"Hoje é primavera em Paris e eu não posso vê-la." Mudar a estratégia quando nada nos acontece, pode trazer novas perspectivas.

"Quando surge algum problema, algumas pessoas criam asas. Outras compram muletas..."
(Harold Roupp)

P.S.: Achei este texto no blog de uma amiga e trouxe para dividir esta lição com vocês. Espero que seja útil a todos !!

Um comentário:

  1. Rê, eu já tinha lido esse texto e outro dia lembrei dele, do nada... como a forma de dizer a mesma coisa influi nos nossos sentimentos, né? Beijos.

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