segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Blogueiro Constituinte

A Assembléia Legislativa da Paraíba comemora hoje 20 anos da promulgação da Constituição Paraibana de 1989. As constituintes estaduais brasileiras foram realizadas depois da Constituição Federal de 1988 e representam uma iniciativa democrática histórica.
Hoje foram entregues aos deputados constituintes - entre eles, Carlos Candeia e Afrânio Bezerra -a Medalha Cidadã Ulisses Guimarães. A comemoração inclui ainda o lançamento de um selo personalizado, o descerramento do painel Constituintes 89, um Fórum de Constituição e Cidadania e o lançamento da edição revisada da História Constitucional da Paraíba.
O Amenidades também tem sua parcela de história, política e civismo!!

5 comentários:

  1. Além disso o Amenidades tb tem blogueiro ilustre !!

    ResponderExcluir
  2. Oi Guga,

    Ontem vi a medalha lá na casa de painho. Deve ser muito bom saber que se fez parte da história do nosso país. Temos isso em comum com os nossos pais, né?

    ResponderExcluir
  3. Guga, a pessoa que direcionou todo esse projeto da Constituição da Paraíba foi Sr. Egídio Madruga, tio de Júnior, uma assumidade no Direito Constitucional. Diz a lenda que ele ficou dias e dias trancado só trabalhando nesse projeto. Não sabia que seu pai e Dr. Afrânio tinham participado desse momento tão importante pro nosso Estado. Parabéns aos dois!

    ResponderExcluir
  4. Deve ter sido um momento muito especial pra eles, principalmente, considerando-se que viveram os anos da ditadura como adultos, diferentemente de nós, que só pegamos o fim já meia-boca e ainda crianças.
    A cena de Ulisses com os braços erguidos comemorando a Contituição é inesquecível. Guga, pergunta a seu pai se ele não tem nenhuma foto dos deputados comemorando a Constituição da Paraíba, para coolocar aqui no blog.
    Beijos'!

    ResponderExcluir
  5. Painho Parabens!!. tenho muito orgulho de voce... de sua trajetoria politica, humana.. de ser sua filha..
    beijo enorme!!!!

    ResponderExcluir