segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Curitiba - parte II

Continuando o relatório da Stock Car, no sábado, teve o terceiro treino livre ( Crispim ficou em nono lugar) e depois a definição do grid: ele largaria na quinta posição! A esta altura, ele já estava mais animado para a corrida, e o antibiótico já havia surtido efeito.

No domingo, acordamos bem cedo para ir ao autódromo, porque a corrida de Stock Jr era a primeira do dia. Ele estava super tranquilo, só apreensivo para a largada. A minha grande frustração foi estar lá e não vê-lo mesmo correr, isso porque dos boxes, não se vê nada. A minha credencial não dava direito a ir até o pit lane (na beira da pista ) e, mesmo depois de conseguir emprestada uma credencial da equipe de Valdeno, os fiscais não me deixaram ficar lá; e a corrida de Stock Jr não é televisionada, então, o jeito foi acompanhar a tela do Cronomap pela tv do boxe.

Na largada, ele foi logo ultrapassado e ficou em sexto. Depois o carro dele não virava rápido, bem pior que nos treinos , e ele foi perdendo as posições até ficar em último. No meio da corrida, entra o safety car para reagrupar os carros e há uma nova largada (um dos pilotos já havia avisado que esse é o momento da corrida, hora em que todos colocam a faca entre os dentes e partem para a briga rsrsrs) e foi aí que tudo melhorou. Ele começou a virar muito bem e foi ultrapassando vários carros, já estava na quarta posição, quando a três voltas do final da corrida, o motor quebrou. Foi mesmo uma pena !! O locutor já estava falando que o "garoto da Paraíba fazia uma corrida surpreendente", e os mecânicos da equipe de Valdeno estavam na torcida junto comigo.

Nas fotos acima: o boxe coletivo da Stock Jr com as "baratinhas", o carro dele já adesivado; ele ao lado do seu mecânico, já concentrado sendo literalmente amarrado ao carro e saindo do boxe para a pista, na hora da corrida.

Uma foto linda de uma das ultrapassagens que está no site da Stock Car.

Depois foi a Copa Nextel, Valdeno largou em sexto, mas na segunda volta foi tocado por outro carro e saiu da corrida. Definitivamente, não era o dia! Mas valeu a experiência de presenciar esse grande "circo" da Stock Car, ver de perto seus personagens (até vi Galvão Bueno!!), escutar até cansar o barulho dos motores, enfim, sentir a adrenalina que rola por trás de tudo.


Mais fotos: os carros da Nextel, a movimentação dos boxes na hora da visitação, a arquibancada cheia ; Valdeno entrando no carro na hora da corrida ; Samuel (irmão de Valdeno), ele e Crispim.

Queria mesmo agradecer a todos pela torcida, pelas palavras de incentivo e entusiasmo e , quem sabe, se rolar algum patrocínio, eu possa registrar ainda muitas outras etapas da Stock aqui no blog !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário