domingo, 25 de outubro de 2009

NIVER DE UM ANO DO FILHOTE








Meninas, estava devendo este post, para comentar as minhas impressões sobre a festa de um ano de Luiz Eduardo. Uma semana depois, posso dizer, com clareza, que fiquei satisfeita com o resultado final, ainda mais por contar com convidados tão especiais, que complementaram o cenário da festinha, que foi organizada com todo o amor e cuidado.
Se vocês me perguntarem que palavra serviria para defini-la, eu diria ‘SIMPLICIDADE’.
Desde o começo, eu e mainha nos empenhamos para utilizar nossos ‘talentos naturais’. Nosso lema foi ‘no stress’! Assim, com certa antecedência, dividimos as tarefas: eu cuidaria dos convites e da decoração como um todo e ela de tudo o que incluía o manuseio de tecidos, mais as arvorezinhas das mesas. Ela pintou cada sacolinha pessoalmente (nenhuma era igual a outra) e fez todas as toalhas, cujo custo foi o mesmo do aluguel.
Com um orçamento restrito – também por opção – bolei desde o convite. Adorei o resultado, mais em virtude da generosidade dos comentários de vocês e da reação dos bebês, que gostaram do Cd. O tema “Fazendinha” foi escolhido por comportar elementos rústicos e, portanto, econômicos. Peguei tudo da minha casa que lembrava coisas de fazenda (galinhas, baldes, cestas de palha, nichos de plantas para fazer o 'ninho' com KinderOvo, etc) e inseri na (pouca) decoração alugada. Com antecedência MESMO, só algumas decisões e poucas encomendas (bem casados, pirulitos de bichinhos e cone de batom), mais o que trouxe de São Paulo (pintinhos e brindes). Muito da decoração foi decidida no dia da festa, no improviso mesmo, na intuição. E deu certo.
Tive muitas lições na organização dessa festinha. 1) É possível, sim, fazer algo bacana sem gastar muito. 2) Fazer, você mesma, tem um gostinho diferente. 3) Aniversário de criança sempre tem coisas que são indomáveis, mas NADA deve tirar a alegria do momento e, por fim, 4) O verdadeiro presente para a criança é o sorriso de satisfação e a companhia de quem torce pela sua felicidade.
O que mais gostei foi ver todo mundo saindo de mão cheia, com fantoche, caixinhas/ frutinhas com docinhos, pintinhos a corda, brindes e canjica pra tomar no café da manhã e essa sensação de que a festinha foi artesanal e, por isso, original.
Amei os presentes liiindos de vocês, brinquedos incríveis e roupas mais que na moda, para deixar meu Petit Prince ainda mais irresistível.
Esse tema (Petit Prince) é uma reserva para a comemoração (se Deus assim nos permitir essa alegria), dos 2 anos de Luiz Eduardo, por sugestão de Guga. Penso em fazer esse ou uma Grande Festa das Crianças, por ser tão próximo ao dia 12 de outubro.
Obrigada, de novo, pelo carinho e pela generosidade.
As fotos estão disponíveis no site do DVD Studio. Para quem não viu os detalhes e para quem não foi – caso de Deda, Nel, Mirella, Gustavo e Marina.
PS.: Que pena que as fotos tiradas por Felipe foram entregues num software, vocês iam babar. Ficaram demais.

Um comentário:

  1. Com a sua criatividade, Bibete, e o talento para artesanato da sua mãe não tinha perigo dessa festa não sair linda! Adorei a central de reservas de temas de aniversário sugerida por mim kkk, mas vcs hão de concordar que estou defendendo João, como último no ano a fazer aniversário, não sobraria nada pra ele, coitado!!

    ResponderExcluir