sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Brasília - parte I

Hoje foi dia de treinos livres; no primeiro deles, Crispim ficou em sétimo lugar, ele vinha em segundo, mas na quinta volta, o carro quebrou e aí depois não teve jeito; o carro ficou péssimo, e o tempo todo, ele voltava aos boxes. Como vcs podem ver na foto acima, os mecânicos literalmente desmontaram o carro para consertá-lo. No segundo treino, o carro estava melhor, e ele ficou em quinto, acho que foi um ótimo resultado.
No geral, achei o autódromo muito mal estruturado em relação ao de Curitiba, as instalações são meio precárias para um autódromo internacional. Valdeno não teve muita sorte, porque depois de ter ficado em sétimo lugar no primeiro treino, caiu a maior chuva bem na hora do seu segundo treino, e ele ficou no vigésimo oitavo lugar. Mas amanhã vai ser outro dia, ainda tem outro treino livre e o classificatório, mais importante. Estamos logicamente na maior torcida por ele, que está disputando a Super Final da Copa Nextel, ou seja, é um dos dez pilotos que tem chance de ganhar o campeonato.

Dessa vez, apesar do nosso hotel ser bem próximo ao autódromo, resolvemos alugar um carro, já que Saulo e Natashe vieram conosco pra podermos passear um pouco mais e baseados nas informações que os táxis de Brasília estão entre os mais caros do país e que em Brasília, como cidade planejada, é muito fácil de dirigir. De toda forma, incluímos um GPS no aluguel do carro.

Depois que saímos do autódromo, decidimos ir ao Park Shopping (o melhor daqui ) para almoçar e aí começou a comédia. O GPS simplesmente não funciona, quando conseguimos cadastrar algum endereço, a rota nunca é totalmente certa, e o Guia Quatro Rodas dele não está habilitado. Demoramos tanto pra ir e voltar do shopping!! As ruas são muito confusas e tem rotatórias sem fim por todo lado. O jeito foi se basear no nosso precário senso de orientação e na boa vontade dos outros motoristas. No final da tarde, já estávamos com tanta vontade de chegar ao hotel que nem paramos pra tirar fotos nas atrações do Eixo Monumental.





Nunca um GPS foi tão inútil!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário