segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Mentes criativas



Neste final de semana, assisti a uma entrevista com Stephenie Meyer, a autora da saga Crepúsculo (Twilight). {Para quem está totalmente por fora: os quatro livros que compõem a saga - Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer - foram best-sellers nos Estados Unidos e estão virando filmes. Na semana passada, foi lançado o segundo filme, Lua Nova, que está batendo recordes de bilheteria pelo mundo. A história é bem fantasiosa, uma história de amor entre uma menina humana (Bella) e um vampiro (Edward), que envolve além de um monte de vampiros, logicamente, um monte de lobisomens. É uma verdadeira febre entre os adolescentes, mas tem muito adulto gostando também.}



Ela contou que a história veio muito nítida em um sonho que teve, daí desenvolveu todo o resto. Mas o que me chamou a atenção é que ela nunca havia escrito nada antes e era uma típica dona-de-casa americana às voltas com os afazeres domésticos e os filhos. Quando ela começou a escrever, seu filho mais novo tinha apenas um ano, o do meio, três, e o maior, cinco anos. Era apenas um passatempo e só foi publicado graças ao incentivo e à insistência da irmã dela.



Será coincidência que os dois maiores sucessos literários juvenis dos últimos tempos (Harry Potter e Crepúsculo) foram escritos por mães ocupadas com seus filhos pequenos?! É a comprovação científica de que as mulheres, depois que são mães, são dotadas de um incremento cerebral que possibilita uma maior concentração e organização de suas tarefas, que implica na otimização do tempo que dispõem. Melhor dizendo, só as mães conseguem fazer tantas coisas e tão bem-feitas ao mesmo tempo. Por isso, não hesite em pegar uma caneta e começar a escrever ao sinal do primeiro lampejo de imaginação que tiver !! Só não pense mais em bruxos nem em vampiros rsrsrsrs!!





Um comentário:

  1. Guga, em primeiro lugar,queria agradecer o post, pois me senti lisongeada assim como acho que todas as mães sentiram. Em segundo, gostaria de dizer que sou uma das adultas que amaram os dois filmes e n vejo a hora de ver os outros. Tanto que, mesmo n gostando muito de ler, vou comprar os dois outros livros só pra saber o fim do romance.
    Bjs
    Pri

    ResponderExcluir