sábado, 14 de novembro de 2009

Odeio...KKKKKKKKKKKKKKK




Só pra contrariar....


Odeio quando meu marido viaja, odeio quando minhas amigas prometem me visitar e n cumprem,odeio quando as crianças maiores acordam o pequeno com gritos ou bateção de porta.... Odeio véspera de prova de assuntos que já n me recordo... Odeio os pedidos para ir para casa de fulano e ciclano o final de semana inteiro....


Odeio ir dormir sozinha sem o marido(de novo), odeio as brigas e os chingamentos das crianças..


Odeio ficar naqueles dias todo mês(esse mês n odiei tanto...rsrsrs foi até um alívio rsrsrs)


Odeio futebol na televisão na hora de algum programa legal , odeio a cara feia das funcionárias, odeio dor de cabeça, odeio responder uma email com perguntas de orçamento de mais de 50 códigos onde 40 são iguais, só alterando a cor...


Mas eu acho que o fato de odiar tantas coisas passaria despercebido se o primeiro ítem n estivesse acontecendo...


Um beijo para todas


Pri


p.s. Lembrei da nossa amiga Valéria ,e acho que ela deva conhecer essa receita....É de Bananeiras....Acabei de ver na televisão.... Ainda vou testa-la....



Peteca de Banana:

Ingredientes:

7 bananas nanica ou inglesa madura
1 colher de sopa de manteiga temperatura natural
2 xícaras de farinha de trigo com fermento
1 ovo (caipira)
4 xícaras de açúcar
2 colheres de sopa de canela em pó
2 xícaras de óleo
Mel de engenho a gosto
Sorvete de Creme



Modo de Preparo:

1. Descasque e amasse com um garfo as bananas.

2. Junte a farinha de trigo, uma xícara de açúcar, a manteiga e o ovo. Mexa devagar com uma colher de pau, até unir todos os ingredientes na massa. Reserve.

3. Coloque o óleo para esquentarr. Este momento é fundamental, o óleo deve estar bem quente, caso contrário prejudicará o resultado do bolinho. Para saber o momento certo use o truque do palito de fósforo dentro da panela, jogue na panela quando ascender, o óleo está no ponto.

4. Com uma colher grande ou uma concha vá colocando a quantidade da massa no óleo quente para dourar.


5. Vire para que o dourado fique uniforme.

6. Coloque duas xícaras de açúcar num recipiente e misture a canela em pó.

7. Na medida em que os bolinhos estão fritos e bem dourados, retire e coloque sob o papel toalha para absorver a gordura.

8. Envolva-os com a mistura de açúcar e canela.

9. Para servir coloque a peteca de banana num prato ao lado uma bola de sorvete de creme e por cima a calda de mel de engenho.



2 comentários:

  1. Só você mesmo, Pri!!! Vc precisa é descobrir muitas coisas que vc adora só por si mesma, quando o marido não está por perto, as amigas não aparecem ou os filhos não colaboram rsrsrs!Acho que esta receita é uma delícia, quando fizer, pode me chamar porque banana com certeza está na minha lista de coisas que adoro!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adoro sobremesas com banana também e tenho fé de que estes bolinhos saiam antes dos famosos e aguardados pãezinhos de queijo da dupla Pri-Guga !!!

    ResponderExcluir