sábado, 27 de agosto de 2011

Continuando nosso dolce far niente...


Na quinta-feira, fomos conhecer o castelo de Sant'Angelo, que fica às margens do rio Tibre. Descemos ao lado do Palácio de Justiça e fomos andando por uma feirinha que tinha muitas bijouterias bonitas. A ponte que fica em frente a ele é muito linda e cheia de anjos e no topo do castelo está o arcanjo São Miguel. No começo, o castelo foi construído como mausoléu pessoal e familiar do imperador Adriano. Mas depois, durante uma peste que assolou Roma, o papa Gregório I afirmou ter visto o arcanjo em cima do castelo, guardando sua espada, representando, assim, o fim da epidemia. Depois disso o castelo se tornou Sant'Angelo.


O castelo é muito lindo e do seu terraço temos uma vista espetacular do Vaticano, do rio Tibre e da cidade em geral, lá dentro também tem um restaurante super charmoso, se estivesse na hora do almoço, certamente teríamos experimentado.


Dali pegamos um táxi para a piazza Boca della Veritá, mas a fila para comprovar se falamos mesmo a verdade e colocarmos a mão dentro da boca estava muito grande. Aí começamos uma grande caminhada, atravessamos a Isola Tiberina e fomos passear pelo bairro de Trastevere, cheio de cantinas e pequenos restaurantes bem convidativos, mais uma vez entramos em um lugar que não dávamos nada por ele e comemos a melhor bruschetta ao pomodoro da viagem. Aqui abro um parênteses para falar do pomodoro, nosso velho e bom tomate, o daqui é incomparavelmente melhor que o nosso, parece que tem mais sabor, é suculento, uma verdadeira delícia!!
Depois fomos andando até o Campo de Fiori que nada mais é do que um mercado público e dos bem sujos e desorganizados, por sinal. Descobrimos muitas lojas bacanas ali por perto e passamos o resto da tarde batendo perna. De noite, fomos jantar pertinho do hotel, ao lado da scalinata di Spagna, um jantar especial, afinal de contas neste dia é que comemoramos mesmo nossos 15 anos de casamento!!

Um comentário: