quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Gazeando aula aos cinco anos de idade !!

Fonte: http://www.diariodepernambuco.com.br/vidaurbana/nota.asp?materia=20110804074655
Pais de alunos que fugiram do Damas vão hoje à GPCA. Colégio se pronuncia

Os pais de duas crianças de cinco anos de idade estudantes do Colégio Damas devem prestar depoimento no início da tarde de hoje à Gerência de Proteção à Criança e ao Adolescente (GPCA), na rua Fernandes Vieira. A delegacia deve investigar o desaparecimento dos colegas de turma que teriam fugido da escola por volta do meio dia de ontem.

Enquanto isso, a administração do colégio vai se pronunciar ainda esta manhã. Uma entrevista coletiva foi marcada para as 10h, no portão B da unidade de ensino, no bairro das Graças.

Apesar da presença de 35 seguranças, porteiros e câmeras de vídeo instaladas em todo o colégio, após o final das aulas o garoto pulou a janela da sala e passou pelo portão A, na Rua Doutor Malaquias, enquanto a menina desapareceu das vistas do zelador que cuida do parque do ensino fundamental e também passou pelo portão A.

O desaparecimento só chegou ao conhecimento da coordenadora por meio da mãe da menina, que foi buscá-la na escola e não a encontrou. Começou então o desespero que durou mais de duas horas, até os dois alunos serem encontrados no Parque da Jaqueira, a menos de 1km da escola, brincando.

Depois de um “tour” que passou pela floricultura da esquina, pela Livraria Jaqueira, onde eles precisaram atravessar um cruzamento, e por uma banca de revista, o casal de crianças foi trazido ao colégio por dois adolescentes, alunos da mesma escola, que os encontraram no Parque da Jaqueira. Eles identificaram os alunos pela farda e os levaram de volta à escola. Os pais pretendem denunciar o caso hoje, na GPCA, na Boa Vista. “No ano passado, reclamei da facilidade com que as crianças entravam e saíam da escola”, informou o pai de um dos alunos que fugiram, que preferiu não se identificar.

A situação chamou a atenção de outros pais por causa da pouca idade dos alunos. “Estamos assustados. Como meninos de apenas 5 anos conseguem burlar seguranças?”, questionou a tia de um aluno da sala dos meninos. Por meio de nota enviada pela assessoria, o Colégio Damas informou que o episódio foi causado por falha humana. O texto diz: “todas as providências necessárias para impedir que tal situação volte a ocorrer foram imediatamente tomadas”. A escola informou que, em 115 anos, nunca registrou uma ocorrência semelhante. (Mirella Marques)

Como aconteceu

Por volta das 12h a menina de 5 anos passou pelo portão do parque da área infantil, em seguida pelo portão lateral da escola, cuja saída fica na Rua Dr. Malaquias. O menino, 5, já estava do lado de fora. Ele disse que havia pulado a janela da sala de aula e saído pelo mesmo portão da Malaquias

Os dois saem andando até uma floricultura na esquina da ruas Dr. Malaquias com a do Futuro, onde queriam comprar rosas para as mães. Desistiram e resolveram atravessar a Rua do Futuro. Pararam em uma banca de revista onde compraram R$ 5 de figuras do campeonato pernambucano

De lá, seguiram para a Livraria Jaqueira, onde ficaram lendo livros. Depois, decidiram ir para o Parque da Jaqueira brincar. Lá, foram encontrados por alunos adolescentes do colégio que acharam estranho a presença dos dois pequenos, os pegaram pela mão e os levaram de volta à escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário