terça-feira, 30 de agosto de 2011

Voltando para casa...

É o nosso último dia de viagem, daqui a pouco iremos para o aeroporto de Malpensa, em Milão. Sem dúvida, a pior parte da viagem, quando a cabeça e o espírito já estão em casa, revendo as crianças, e nós estaremos ainda em algum avião ou aeroporto. Ontem passamos o dia fazendo compras, e Milão parece ser o lugar certo para isso, muitas coisas bonitas e com ótimo preço, andamos até cansar a sola dos pés e os nossos euros acabarem rsrsrs!!
Saulo e Natache foram ótimos companheiros  de viagem e aguentaram como puderam o nosso roteiro, o meu ritmo acelerado e a minha teimosia. Segundo Saulo, se eu não andasse vários quilômetros e subisse muitos degraus de escada todos os dias, eu não me satisfazia! Natache me deu excelentes conselhos de compra, me ajudou a escolher muitas coisas, e juntas fizemos os meninos conhecerem praticamente todas as Zaras e H&Ms de Roma e Milão ( e eles estão de parabéns nesse aspecto, porque tiveram toda a paciência do mundo) !!
Também tivemos muita sorte, porque foi uma viagem cujo único contratempo foi eu ter machucado meu dedo na porta do táxi. Não tivemos problemas de nenhum tipo, fizemos excelentes escolhas de hotéis e, graças a minha intensa pesquisa prévia, poupamos muito tempo e dinheiro.
O nosso aniversário de casamento não poderia ter sido comemorado de melhor forma, tendo como cenário as três cidades consideradas as mais românticas do mundo. E sendo bem sincera, entre Paris, Roma e Veneza, fico definitivamente com Roma!! Desculpem o plágio chinfrim, mas é uma cidade que pode ser resumida em três palavras – comer, rezar e amar ! A Itália é apaixonante e dá margem a muitas outras viagens, tem a Toscana, a costa Amalfitana...
Crispim, pela primeira vez, conseguiu relaxar durante uma viagem, desligou o pensamento do trabalho e aproveitou cada dia das férias. Isso foi maravilhoso! Mas ainda mais maravilhoso é estar em qualquer lugar do mundo e constatar que não é preciso ir longe para encontrar o que há de mais bonito e mais precioso nesta vida, está sempre dentro de nós, este amor que preenche e não se esgota, que encurta as distâncias, que eterniza os momentos, que faz a vida ser especial, seja em Paris ou em Patos, em Veneza ou em Cabedelo...

3 comentários:

  1. Guga, vc é uma companheira de viagem nota dez.

    Não entendi: no fim de tudo, vc acabou colocando a sua Paris em segundo lugar?? Como assim???

    ResponderExcluir
  2. É uma verdade que tenho receio de admitir até para eu mesma, Lella, mas Roma é muito maravilhosa. Não tem o refinamento nem a beleza bem preservada de Paris, mas tem um algo a mais que me encantou, tem alma, entende? Às vezes é meio caótica, bagunçada, mas sem perder o charme!Quando emoldurar as telas, te mando as fotos dos quadros do grande pintor Maggi rsrsrs! Beijão

    ResponderExcluir
  3. Ihhh, tou imaginando esse grande pintor...

    ResponderExcluir