terça-feira, 16 de agosto de 2011

Enfim, Paris!!

Quem me conhece um pouco, sabe que, desde sempre, conhecer Paris era um grande sonho.Não sei mesmo dizer quando ou por que essa fascinação começou. Tudo em Paris sempre me encantou: dos famosos monumentos e cartões-postais até a arrogância e o jeitão blasé dos parisienses. Nada do que eu ouvi ou li até hoje fez com que eu me desestimulasse - a dificuldade da língua francesa, a rispidez dos garçons, a massa de turistas que visitam a cidade de inverno a verão; tudo era motivo de curiosidade, nunca de rejeição. Nem sei dizer quantas vezes sonhei percorrê-la, senti seus cheiros, provei seus gostos, percebi as sutilezas de cada arrondissement; já sentei tantas vezes nas margens do Sena, fiz piqueniques em tantos jardins... E como todo sonho que é acalentado por muito tempo, vai ficando exigente e ganhando cada vez mais detalhes e pormenores e assim, não podia ser uma simples viagem a Paris. Tinha que ser um momento único, com alguém especial e em uma ocasião ímpar. Finalmente, radiante de alegria, estou a caminho de Paris, ao lado do meu amado marido, prestes a comemorar nossos 15 anos de casamento em grande estilo !!


3 comentários:

  1. Guga, o que podemos desejar é que sua viagem dos sonhos supere todas suas expectativas e que Paris lhe receba de braços abertos, com todas as luzes brilhando em sua direção !!
    Boa viagem, ma chérie !!

    ResponderExcluir
  2. Guga, aproveite o máximo essa viagem.
    Tenho certeza que vc vai voltar ainda mais fascinada por essa cidade que é linda, com cenários deslumbrantes por todos os lados.
    Aproveite muito e volte com os melhores souvenirs na bagagem.
    Bjosssss

    ResponderExcluir
  3. Tive que voltar até aqui para começar do zero a leitura desse romance...
    ;)

    ResponderExcluir