segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Entre capitães, eu sou mais Capitão Nascimento

Eu sou mais o Capitão Nascimento! Depois de ler o texto de Isabela Boscov, crítica de cinema da VEJA, sobre o filme “Capitão América: O Primeiro Vingador”, eu fiquei, no mínimo, empolgado, contando os dias para assistir ao mais novo filme de um super-herói da Marvel, já que ela só faltou indicá-lo ao Oscar. Mas ela errou: Isabela Boscov ou é doida ou é americana, a despeito do ar russo do seu nome... “Capitão América: O Primeiro Vingador” é, definitivamente, uma decepção para o tamanho do alarde que foi feito...Resume-se a barulhos demais, tiros demais, patriotismo do tipo “I’m american and I AM FODA!” demais e história, conteúdo e emoção de menos. Fomos eu, Carol, meu pai, minha mãe e Janjão, super-empolgados...mas ninguém gostou! Até Janjão, que se supunha iria gostar, mercê de sua idade de 9 anos, em sucintas palavras sintetizou o filme: “Uma bostinha! Né?”. É! É o tipo do filme que só americano deve A-D-O-R-A-R! A gente meio que tem que assitir, porque é da Marvel e só pra não dizer que não assistiu, mas, sinceramente, entre Capitão América e Capitão Nascimento, eu, sem pestanejar, opto por Capitão Nascimento. Só gostei de uma coisa e a queria muito: a maquininha que deixou Steve Rogers bombadão, daí eu não precisaria de Herbalife, nem academia, mas essa é uma ideia idiota, tal qual o filme de que faz parte. E só para frisar: Eu sou mais Capitão Nascimento!

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário