terça-feira, 23 de agosto de 2011

Au revoir, Paris ou Ciao, bella!!

Ontem foi nosso último dia em Paris, mas como tínhamos que estar no aeroporto por volta do meio-dia, não deu tempo de fazer quase nada. Acordamos, tomamos café na place de la Madeleine e aproveitamos para finalmente conhecer a igreja por dentro. Como eu imaginava, ela é tão linda por dentro como é externamente, mas infelizmente não era permitido tirar fotos. Voltamos para o hotel para terminar de arrumar as malas e fazer o check-out.


O voo foi melhor do que imaginamos, viemos para Roma com uma companhia low-cost espanhola, a Vueling. Fizemos uma distribuição de pesos entre as malas e ninguém pagou excesso de bagagem. Assim que o carro nos deixou na frente do hotel, Crispim e Saulo olharam para mim, porque não viram nada a não ser um prédio antigo e uma grande porta verde. Mas quando entramos tivemos uma grata surpresa, um quarto moderno, amplo, limpo e bem arrumado, com mais de 100 canais na TV e uma excelente conexão wifi. É um conceito diferente de hotel, na verdade, são apartamentos independentes que tem um corredor apenas como área comum com uma cafeteira, bebidas, chocolates e outras guloseimas à disposição dos clientes todo o dia e totalmente grátis. A recepcionista nos explicou que ela só está no hotel em alguns horários e que a partir de agora é como se fosse a nossa casa, recebemos as chaves da porta do prédio e do nosso apartamento. Fora isso, tem limpeza normal, diária dos quartos e a localização é excelente, a poucos metros da Piazza del Popolo. Portanto, fica a dica do Romeo al Babuino ( Via del Babuino, 46).


Posso dizer que Roma não poderia ter causado uma primeira impressão melhor em nós, estamos maravilhados com essa cidade. As ruas em volta do hotel são lindas, esteitas, antigas... Assim que saímos do hotel e viramos na primeira ruela à esquerda, demos de cara com um simpático restaurante. Vocês não fazem ideia de como fomos bem tratados e depois de alguns dias de indiferença francesa, como adoramos os italianos!! Conversamos com o garçom, com a vendedora da loja ao lado, com a cliente da mesa ao lado, elogiaram minha pronúncia em italiano enquanto eu dava uma pequena aula aos meninos, responderam todas as nossas perguntas sobre a economia italiana, que o Vaticano tem 30% dos imóveis de Roma e não paga nenhum imposto, o preço médio do aluguel e do salário em Roma, o garçom até cantarolou música brasileira !!

A comida estava uma delícia, o prato de Crispim tinha muita pimenta, e ele não conseguiu comer, eles se dispuseram a trocar na mesma hora e não queriam cobrar outro, mas nós insistimos em pagar pelos dois. Tomamos muito vinho, rimos muito, em um certo momento, olhamos em volta, e o restaurante que estava vazio quando chegamos, já estava lotado e todas as pessoas pareciam felizes e conversavam animadas. Falamos com as crianças pelo telefone, e eu que a essa altura, já tinha bebido algumas taças, caí no choro ouvindo João falar muitas vezes "eu te amo, mamãe".


Non è sempre così, ma la maggior parte del tempo la vita è davvero bella!

3 comentários:

  1. Romaaaa...que delícia!!!!
    Aproveitem bastante e nos atualizem nas notícias. Ok?
    Bjoooosss

    ResponderExcluir
  2. Ontem eu liguei pra tua casa, pra dizer à tua mãe pra não se preocupar, que eu tinha comprado também pro Bolota as sementes que as professoras pediram para um trabalho na escola... aí, João atendeu:
    Eu: "Alô?
    Ouvindo a vozinha dele, logo falei:
    Eu: "Quem é? João?"
    Ele: "Maaaaaamãaaaaae!!!!!"

    Será que não tá com saudade?
    Kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Biba, quer matar a coitadinha da Guga, é???

    ResponderExcluir