quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Se melhorar, estraga!!

Para começo de conversa, queria dizer que Paris é tudo o que eu pensava e mais um pouco! Como eu tinha certeza que aconteceria, estou apaixonada por essa cidade!! E como todo ser tomado de paixão, ando fechando meus olhos e meus ouvidos a qualquer grosseria ou falta de educação por parte de alguns franceses, acho tudo lindo, tudo ótimo, nada consegue abalar meu estado de espírito rsrs!!
E antes que eu fale demais e esqueça, quero dizer a Renata que Paris não está nada fria, pelo contrário, hoje fez um sol escaldante!! Ainda usei um casaquinho leve de manhã cedo, mas depois não deu mais.


Ontem chegamos no hotel umas cinco horas da tarde e não deu tempo de fazer muita coisa, fomos somente perambular pela Champs Elysées até o Arco do Triunfo. A foto ao lado do Arco é da Igreja da Madeleine, que fica ao lado do nosso hotel, e a última é no metrô já arrependidos da longa caminhada!

 Hoje pegamos um ônibus turístico, foi a melhor coisa que fizemos, pois nos economizou um bocado de tempo. Do ponto de vista financeiro, sai muito mais caro que o metrô, claro!! Mas pelo conforto de parar bem em frente aos monumentos, de estarmos sentados e ainda escutando pelo fone de ouvido um guia em português vale a pena!! Entre as explicações, fica tocando lindas músicas francesas, é um verdadeiro luxo ver os cenários de Paris ao som de Edith Piaf!!

Passamos a manhã no Louvre, mas para ver direito o museu acho que tem que ir todos os dias por, no mínimo, uma semana!! É realmente enorme e tem muita coisa linda para se apreciar. Reparem em uma das fotos a multidão querendo fotografar a Monalisa!


Depois fomos andar pelo jardim de Tuileries, deu tempo de implicar com um francês muito folgado, de ajudar Natashe e Saulo a se limparem de cocô de pombo e de tomar um sorvete delicioso e em formato de rosa da Amorino!


Enfim, chegamos à Torre Eiffel que me perdoe, Dudu, mas de brega não tem nada!! Linda, linda!! De brega, só a nossa última foto, tirada propositadamente rsrsrs!


 No Trocadero, onde realmente se tem a melhor vista para a torre.




Depois fomos até o Invalides, onde vimos a enorme tumba do velho Napoleão e muita coisa interessante no museu de l'Armée, da esplanada temos uma visão linda!

 Já voltando para o hotel, passamos pela ponte Alexandre III, considerada a mais bonita da cidade e descobrimos embaixo dela uma feirinha de antiguidades muito legal, barganhamos muita coisa, mas acabamos sem levar nada. Pra terminar o dia, jantamos na Fauchon, a poucos metros do hotel, simplesmente perfeito!!

2 comentários:

  1. Que tudo Guga!!!!!
    Seu relato tá incrível, dá até para se(re)imaginar passando por todos os lugares novamente.
    Paris é absurdamente linda. Não deixe de ir ao Jardin de Luxembourg, meu parque preferido da cidade!!!!
    Profitez-en du voyage!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. adorei os relatos, guarde seus caderninhos, pretendo ir nos meus cinco anos de casada... fotos lindas, texto incrível e termino desejando que essa viagem termine ainda melhor do que começou!!

    ResponderExcluir