sexta-feira, 5 de junho de 2009

CARTÃO PARTILHADO.



Aproveito a deixa de Priscila e a foto linda dos seus filhos igualmente LINDOS para postar uma foto e o cartão de aniversário de Maria Clara, minha afilhada, tão lindinho, que resolvi dividir com vocês.
Se Deda acessasse o blog diria: é mesmo a cara dela!
Era uma vez uma linda menina que se chamava Maria Clara. Quando ainda era bem pequena, seu pai, carinhosamente, a chamava de Cacau. No começo, a família achou um pouco estranho esse apelido.
- Cacau? Significa que é de comer, assim, como chocolate? – perguntou João Victor, com sua habitual gulodice.
E, quando menos esperamos, Maria Clara virou nossa Cacau.
Ela é assim, inesperada. Desde a concepção. E depois que nasceu, não ficou diferente. Pelo contrário, ela veio pra arrasar e a cada dia fica mais espaçosa.
Mas espaçosa do bem. Do tipo que se intromete no meio da cama quando a gente está quase dormindo. Como é bom ver aquele bebezão encostando!
Seu coração é do tamanho da sua truculência. Dá uns beijos estalados que só ela sabe.
Cuida de Dudu e lhe arranca os brinquedos. Mas de um jeito tão único que parece mais um carinho do que um ciuminho.
Quando eu puder investir na minha carreira de escritora intantil, tenho mentalizados o título e o desenho da personagem principal. O título é: “A língua da Cacau”. Porque ela demorou pra falar e quando começou, não parou mais. E eu ainda tive a sorte de, nessa linguagem única, o “cacauês”, ser chamada de um jeito ímpar: “TUA” Biba.

Pra menina mais linda,

Da “TUA” madrinha,
“TUA” amiga,
“TUA” companheira pra sempre,

“TUA” Biba.



Nenhum comentário:

Postar um comentário