segunda-feira, 15 de junho de 2009

O primeiro amor

Como é do conhecimento geral, Pedro está namorando. O engraçado é que mais que apaixonado pela namorada em questão, ele está apaixonado pela idéia de que já está crescido o bastante para sentir-se apaixonado por alguém ( assim quero acreditar). É meio estranho percebê-lo tão alheio a tudo que acontece em casa e totalmente focado neste namoro, confesso que tem uma pontinha de ciúme da minha parte misturado com uma enorme preocupação por um provável sofrimento dele, é realmente muito duro ser mãe, porque tudo o que machuca um filho, dói muito mais na gente! Quando vejo, estou pensando se ela está gostando dele também, me pego fazendo mil suposições e questionamentos, avaliando os gestos e as reações dela, parece até que esta história é minha; só sei que de alguma forma, ela me diz respeito e inevitavelmente está me consumindo! Acho que agora envelheço depressa!!

Uma foto, então, do feliz casal na festa de São João da escola: Pedro e sua Camila.

2 comentários:

  1. Nossa Guga, isto eh realmente uma rica e nova experiencia para vc e Crispim.. Meu Deus,como o tempo passa rapido, Pedrinho, meu cafuringa, namorando?!.. E eh tao interessante como inconscientemente(e muitas vezes consciente)nos rejeitamos a aceitacao deste crescimento e transformacao natural das pessoas... imagino o quanto esta sendo desafiador para vc lidar com isto, pois junto a esta nova estrutura esta a obvia realidade de que daqui para frente a dinamica das relacoes de Pedro com familia, amigos, namoradas, etc.. sera nem pior nem melhor, mas sobretudo sera diferente.. Ele esta tb descobrindo suas novas maneiras de lidar com isto tudo.. e se isto chega um pouco para vc como perda de algumas caracteristicas e atitudes de Pedrinho em casa... pode ter certeza que para ele eh tb um momento de muitas perdas (da infancia, de padroes de comportamentos)..eh um momento onde novas sensacoes, pensamentos e sentimentos que ele esta experienciando pela primeira vez,... Nao envelheca nao!! Viva o presente junto com seu filho!
    beijao!!!
    muitas saudades
    Nana

    ResponderExcluir
  2. Amiga, o casalzinho é lindo !
    Não se preocupe,pois envelheceremos junto com você, afinal acompanhar (mesmo que à distância) o primeiro amor de Pedro faz perceber também a nós a passagem tão rápida do tempo...

    ResponderExcluir