segunda-feira, 15 de junho de 2009

HOME

Em abril de 2007, Yann Arthus-Bertrand (fundador " the international environmental organisation GoodPlanet") comecou a dirigir o filme "HOME" (financiado pela PPR group (a French multinational company), custos de aproximadamente 10 milhoes de euros ao longo de alguns anos.


Em marco deste ano, Yann Arthus-Bertrand ganhou o "Georges Pompidou Award" que homenageia uma personalidade cultural a cada ano. Em abril, ele foi oficialmente designado como o " United Nations Environment Program Goodwill Ambassador (UNEP)" e recebeu o "Earth Champion award" pelo seu comprometimento pelo meio-ambiente e seu trabalho pela conscientizacao da sociedade nas questoes ambientais.


E este mes, no dia 05 de junho (apenas 10 dias atras), foi liberado internacionalmente o seu novo filme: "HOME". Um filme que aborda os perigos que a atividade humana esta criando ao planeta Terra. Na noite do lancamento, varios cinemas na Franca ofereceram suas telas de graca e um enorme telao ao ar livre foi colocado na Paris Champ-de-mars para mais de 20.000 espectadores. As lindas imagens e fotografias aereas do mundo inteiro e onipresente música junto com a producao, torna este filme muito mais emocional do que a maioria dos filmes anteriores sobre o assunto.


Entao coloco aqui para voces (praticamente em primeira mao!! rsrsrs).. antes mesmo de ser lancado nos cinemas e canais de televisao tal como eh a proposta do projeto, HOME! e com isto nos sensibilizarmos cada vez mais sobre a necessidade de alterar nossos modos e hábitos de vida a fim de evitar uma catástrofe ecológica planetária.



Ainda gostaria de convidar a comunidade "Amenidades" para debater algumas acoes e expor alernativas simples de mudancas que podemos(e poderiamos ja estar) colocando em pratica nas nossas casas, com a nossa familia e circulo de amizades...por exemplo, o que vc faz com seu lixo em casa? mistura organico com reciclaveis e vidro e papel, etc?..


Beijos.... e indo escalar em Grand Teton National Park!!! yeah!! :)

3 comentários:

  1. Em algum parque de Orlando, não lembro qual, tinha uns outdoors deste filme, vi até um trailer, muito legal mesmo, estou pra colocar um post ecológico de uma matéria que vi em Oprah que me deixou horrorizada. O que eu já faço é evitar pegar sacolas de plástico, tenho duas sacolonas reutilizáveis que carrego sempre que vou fazer pequenas compras no supermercado, farmácia, locadora,etc. Só quando vou fazer a feira daqui de casa é que não tem jeito porque os supermercados não têm caixas de papelão disponíveis. Só isto já é uma grande contribuição, se todos fizessem o mesmo, seria uma enorme mudança.Beijos

    ResponderExcluir
  2. isto realmente eh uma otima acao, Guga!.. eu so vou pro supermercado com uma mochila vazia.. os sacos plasticos sao, atualmente, o maior problema no planeta na questao LIXO!.. na Africa do Sul a gente paga para cada sacola plastica que usa no supermercado.

    ResponderExcluir
  3. No prédio onde moro, a coleta seletiva do lixo já é obrigatória desde o ano passado.
    Meu grande sonho era utilizar energia solar. Como as placas que funcionam mesmo ainda são muito caras, não sei quando isso vai acontecer.

    ResponderExcluir