domingo, 7 de junho de 2009

Um dia perfeito

Um post singelo, obviamente, do meu escritor favorito, só pra desejar a todos um domingo maravilhoso, com direito a dormir até mais tarde, ofuscar-se com um sol radiante, almoço em família, banho de piscina, churrasco, crianças brincando, gritando e fazendo confusão, espreguiçadeira, brigadeiro de colher, jiboiar no sofá assistindo TV, praticar a arte de não fazer nada e, no fim do dia, ainda sentir-se cansado. Beijos, Guga




Netinho

" Se tivesse mais dois anos, chamá-lo-ia mentiroso. No seu verdor, é apenas um ser a quem a imaginação comanda, e que, com isso, dispõe de todos os filtros da poesia. O que aconteceu, para ele, não conta. O que não aconteceu, sim, pula a todo instante na conversa e logo se materializa, real dentro do real. Geralmente, se lhe perguntamos alguma coisa, a resposta é um ato criador.
- Quem buliu nesse açucareiro e sujou a toalha?
- Foi Puck.
- Mas Puck é um cachorrinho de nada, não sobe à mesa.
- Subiu na cadeira.
- Você viu Puck subir?
- Vi, ué.
- E deixou?
- Eu disse assim: Puck, não sobe nessa cadeira não.
- E que foi que Puck lhe respondeu?
- Que tinha vontade de comer um torrãozinho de açúcar.
- Mas é você que comeu torrão de açúcar. Está-se vendo pela sua boca lambuzada.
- É, eu também comi um, mas foi Puck quem me deu."
( Drummond )

Um comentário:

  1. Adorei!.. mas meu domingo nao teve nada a ver com sua descricao, hehehehe.. acordei 7h morrendo de sono porque sai ontem pro barzinho.. tava praticamente nevando aqui, almocei um "burrito" com uma amiga... fiquei 8 horas na recepcao do hotel atendendo sozinha um monte de adolescentes americanos e telefonemas de pais exageradamente preocupados com os cancelamentos de voos pelo oeste dos US devido as thunderstorms.. e eu aqui "jogando a cintura" pra la, pra ca.. ufa!!! "sorry, English is not my first language, could you speak slowly?" hehehe.. mas agora estou escutando LUIZ GONZAGA!!! :)EBA!!!!!

    ResponderExcluir