terça-feira, 16 de junho de 2009

Princesas arruinadas

Acho que todo mundo sabe que eu adoro as princesas da Disney, por isso achei muito interessante o trabalho da artista Dina Goldstein, que resolveu retratar como viveriam as princesas nos dias de hoje. Segundo ela, a Disney insiste em finais felizes, mas as histórias originais - a maioria dos irmãos Grimm - são bem tristes e sombrias. Algumas fotos ficaram engraçadas, outras ficaram bem pesadas; de toda forma, a história destas princesas atuais não termina nada bem.



Branca de Neve tem muitos filhos e um marido preguiçoso que não a ajuda em nada.

Jasmine está no meio de uma guerra no Oriente Médio.

Bela teve que recorrer a vários procedimentos cirúrgicos pra continuar fazendo jus ao nome.


Cinderela parece que anda de bar em bar à procura do seu príncipe.



Rapunzel teve que raspar seu cabelo por causa do tratamento com quimioterapia.

Bela Adormecida faz anos que dorme em um asilo.

4 comentários:

  1. Chocante! kkkkkkk E Clara, já viu isso? Depois de tantos questionamentos na Disney, ainda mais ver as princesas nessa situação. O pior é que tem um fundamento. Uma estressada com um marido que não ajuda, outra escrava da beleza, outra doente, outra abandonada em asilo, uma alcoólatra. Ah, acho que prefiro os finais felizes da Disney. A vida já é tão dura, que não custa sonhar, abstrair um pouco.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, Bibete, todo mundo precisa de uma dose de ilusão e fantasia, nem vou mostrar a Clarinha, deixa ela crescer um pouco mais.

    ResponderExcluir
  3. Guga, eu vi uma reportagem sobre esse assunto recentemente, não lembro onde.Achei engraçado "saber" que a Branca de Neve teve que ter 07 filhos para que cada um dos 07 anões ser padrinho de um dos fihos ! kkkk

    ResponderExcluir
  4. Menina, outro dia eu vi um livro que juntava várias personagens infantis do sexo feminino em um hotel vivendo casos amorosos (lesbianismo mesmo). Depois dele, não consigo mas imaginar Alice (no país das maravilhas) do mesmo jeito.

    Vale pela criatividade, mas também prefiro nossa imaginação infantil.

    ResponderExcluir