quinta-feira, 11 de junho de 2009

Eternos Namorados

Amanhã, 12 de junho, é celebrado o "Dia dos Namorados". A despeito da ideia de que todo dia seja dia de namorados, dia de celebrar o amor, a paixão e a união, acho interessante a instituição de uma data específica para essa comemoração, afinal nós sabemos como é fácil que o dia a dia "atrapalhe" nossos momentos pessoais de celebração. Filhos, trabalho, atividades domésticas, contas a pagar, são tantos pedregulhos no meio do caminho, que nos dificultam a comemoração diária.
Por isso, é de serem dadas vivas ao "Dia dos Namorados", pois a mídia e o comércio não nos possibilitam esquecer a data e, por conseguinte, em efeito benéfico, nos fazem relembrar os bons momentos vividos ao lado da pessoa escolhido, dando-nos vontade de celebrar a ocasião, de não fazer apagar o sentimento que nos uniu.
Portanto, com antecedência, trago um texto de Martha Medeiros (sempre ela), para reavivar o sentimento em nossos corações e começar a nos colocar no "clima" do momento ! Preparem-se para o 12 de junho e comemorem bem a data, cada qual à sua maneira, mas de uma forma que lhe deixe feliz e junto da pessoa amada. Certamente, vocês merecem !!!

"Promessas de Casamento
Em maio de 98, escrevi um texto em que afirmava que achava bonito o ritual do casamento a igreja, com seus vestidos brancos e tapetes vermelhos, mas que a única coisa que me desagradava era o sermão do padre. "Promete ser fiel na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, amando-lhe e respeitando-lhe até que a morte os separe?" Acho simplista e um pouco fora da realidade. Dou aqui novas sugestões de sermões:
- Promete não deixar a paixão fazer de você uma pessoa controladora, e sim respeitar a individualidade do seu amado, lembrando sempre que ele não pertence a você e que está ao seu lado por livre e espontânea vontade?
- Promete saber ser amiga(o) e ser amante, sabendo exatamente quando devem entrar em cena uma e outra, sem que isso lhe transforme numa pessoa de dupla identidade ou numa pessoa menos romântica?
- Promete fazer da passagem dos anos uma via de amadurecimento e não uma via de cobranças por sonhos idealizados que não chegaram a se concretizar?
- Promete sentir prazer de estar com a pessoa que você escolheu e ser feliz ao lado dela pelo simples fato de ela ser a pessoa que melhor conhece você e portanto a mais bem preparada para lhe ajudar, assim como você a ela?
- Promete se deixar conhecer?
- Promete que seguirá sendo uma pessoa gentil, carinhosa e educada, que não usará a rotina como desculpa para sua falta de humor?
- Promete que fará sexo sem pudores, que fará filhos por amor e por vontade, e não porque é o que esperam de você, e que os educará para serem independentes e bem informados sobre a realidade que os aguarda?
- Promete que não falará mal da pessoa com quem casou só para arrancar risadas dos outros?
- Promete que a palavra liberdade seguirá tendo a mesma importância que sempre teve na sua vida, que você saberá responsabilizar-se por si mesmo sem ficar escravizado pelo outro e que saberá lidar com sua própria solidão, que casamento algum elimina?
- Promete que será tão você mesmo quanto era minutos antes de entrar na igreja?
Sendo assim, declaro-os muito mais que marido e mulher: declaro-os maduros."

P.S.: Aos queridos seguidores que ainda não encontraram o seu par, desejo igualmente um ótimo 12 de junho, ao lado de pessoas amigas, queridas, em clima de alegria e festa. Afinal, sempre existem muitos motivos para se comemorar !!!

Um comentário:

  1. É muito amor mesmo,viu Leonardo(sujeito sortudo)?!Nem bem amanheceu o dia, e essa mulher já está totalmente inspirada e olha que o dia dos namorados ainda é amanhã!!

    ResponderExcluir